Vídeo em homenagem aos 25 anos do SAAE e 128 anos de Cambuí
22/05/2020
Semana Meio Ambiente – dia 2
02/06/2020

Nesta semana do Meio Ambiente, que tem no dia 05 de junho seu ápice, com o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Cambuí através da Secretaria de Desenvolvimento – SEDES, através do Departamento de Meio Ambiente e o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, vem registrar as ações que vêm sendo executadas na atual administração, que demonstram que o município de Cambuí concilia o desenvolvimento econômico com a preservação do dos recursos naturais e dos ecossistemas do Município.

Além de ações rotineiras da gestão ambiental municipal, de acordo com as competências do Município, tais como ações de educação ambiental, fiscalização, emissões de licenças ambientais, assistência ambiental aos produtores rurais, entre outras. Cambuí cuida dos principais problemas ambientais das cidades, com ações práticas e rotineiras, com programas ambientais únicos na região. À seguir um pouco dessas ações, que contribuem para a manutenção e melhoria da qualidade ambiental de Cambuí:
►Arborização Urbana e Rural
Através do programa Refloresta Cambuí, o Horto / Oficina Ambiental fornece gratuitamente mudas de árvores nativas e exóticas a qualquer cidadão. Também dentro desse programa há o plantio de árvores em calçadas voluntário, onde SAAE e SEDES fazem a abertura na calçada e o plantio de árvore escolhida pelo interessado. O programa Refloresta Cambuí já promoveu a doação e plantio de mais de 2 mil mudas de árvores.
Amanhã, um novo tema sobre o meio ambiente.